A LATAM vai retomar as suas operações para Auckland (Nova Zelândia) e Sydney (Austrália) a partir de 29 de março de 2022. A rota a partir de Santiago, no Chile, voltará a ser operada com três voos por semana. Do Brasil, a conexão é feita a partir do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo (GRU).
“Na pandemia, colaboramos ativamente com as autoridades para avançar com segurança na recuperação do setor. A retomada das rotas para Nova Zelândia e Austrália é mais um passo no caminho para uma nova normalidade e continuaremos trabalhando para uma maior conectividade internacional, sempre tendo como prioridade a saúde e a segurança dos nossos passageiros e colaboradores”.
Claudio Moro, gerente Regional de Marketing e Ecommerce do LATAM Airlines Group
Conforme anunciado pelas autoridades locais, a partir de 21 de fevereiro poderão entrar na Austrália todas as pessoas com certificado de vacinação COVID-19 que comprove que foram totalmente vacinadas pelo menos 14 dias antes do voo. Além disso, devem preencher uma declaração juramentada e apresentar resultado negativo para o teste PCR realizado em até 72 horas antes da decolagem.
Para entrar na Nova Zelândia, os passageiros devem atender a requisitos específicos, que serão flexibilizados em fases, com a reabertura de fronteiras prevista para outubro deste ano.
Como os protocolos podem mudar sem aviso prévio, é muito importante visitar o site oficial da LATAM e conferir todos os detalhes atualizados antes de emitir o seu bilhete.
Horários
IDA (Santiago-Sydney)
LA801 – Terças, quintas e sábados – Santiago 00:40 > Auckland 05:15 > Sydney 09:35
VOLTA (Sydney-Santiago)
LA800 – Quartas, sextas e domingos – Sydney 11:35 > Auckland 16:40 > Santiago 13:40