INFORMAÇÃO PARA QUEM VAI AO JAPÃO – A partir de 12 de março, brasileiros que amam viajar e desejam visitar o Japão podem usufruir de um serviço de informações turísticas oferecido pela Japan National Tourism Organization (JNTO), instalado dentro da Japan House São Paulo, na Avenida Paulista em São Paulo. Uma equipe especializada em viagens ao Japão oferecerá gratuitamente dicas de viagem, sugestões de roteiros, informações sobre destinos e materiais de consulta. Na internet também tem bastante conteúdo em português no site oficial da JNTO.
MICHAEL BUBLÉ EM SP – A CVC Corp iniciou vendas de pacotes para o show do cantor canadense Michael Bublé, que deve se apresentar no Allianz Parque, em São Paulo, no mês de novembro. Os pacotes da operadora incluem hospedagem, transporte de ida e volta ao evento, ingresso e guia acompanhante. As vendas serão realizadas por meio da marca CVC (lojas e agências autorizadas) e das marcas B2B (que vendem exclusivamente para agentes de viagens).
RIO CVB LEVA NOVIDADES A PORTUGAL – O Rio Convention & Visitors Bureau apresenta novidades do Rio de Janeiro na na 33ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa 2022. O fluxo de turistas brasileiros para Portugal tem aumentado a cada ano. Dessa forma, a cidade tem o objetivo de intensificar a rota oposta trazendo mais portugueses para o Rio de Janeiro. Ao longo dos cinco dias, a BTL 2022 deve atrair um público de 70 mil pessoas, além de 1,4 mil expositores.
INTELIGÊNCIA COMPETITIVA – Acontece no dia 25 de março o encontro “Inteligência Turística e Competitiva”. O objetivo é trazer discussões sobre como é possível estimular a competitividade na atividade turística e de que forma as análises de dados e mercado ajudam na compreensão do comportamento do consumidor. O evento será virtual e é organizado pelo Laboratório de Estudos de Turismo e Sustentabilidade (Labs) da Universidade de Brasília (Unb) e conta com a participação da co-fundadora da startup de viagens Ōner, Jeanine Piresde, de Rayane Ruas da Sprint Dados e Leonardo Seabra, da Emprotur.