Após a assinatura da carta de entendimento no último dia 16 de março, sujeita a diversas condições, a JetSMART iniciou a etapa de análise desse tipo de negociação, mas decidiu cancelar a carta de entendimento, encerrar o processo e desistir de sua intenção de compra da Ultra Air.
Em comunicado enviado ao Pronto Pra Viajar nesta quinta (23), a empresa explicou como foi esse processo e as suas expectativas para operação futura na Colômbia.
Confira na íntegra o que disse o presidente e CEO da JetSMART:
“Estávamos avançado no processo mas consideramos que, por diversos fatores, não é possível continuar com a intenção de compra da Ultra Air, então cancelamos a carta de entendimento e demos por terminado o processo”.
Estuardo Ortiz, presidente e CEO da JetSMART
Estuardo acrescentou ainda que “nosso compromisso e confiança no mercado colombiano continuam firmes. Como temos dito, continuaremos focados no cumprimento dos requisitos do nosso processo de certificação, trabalhando em estreita colaboração com a Aeronáutica Civil, que tem atuado com o mais alto nível de profissionalismo. Desta forma, esperamos obter nossa licença de operador aéreo na Colômbia, com vistas a iniciar a operação o mais rápido possível e assim poder participar do processo de reatribuição de slots no aeroporto de El Dorado”.
“Desta forma poderemos contribuir e agregar para o desenvolvimento, turismo e emprego do país dentro do novo contexto do mercado aéreo comercial colombiano, fortalecendo a concorrência, como temos feito desde 2017 no Chile, Argentina e Peru, que nos permitiu transportar mais de 18 milhões de passageiros. Acreditamos que a oferta do modelo JetSMART com rotas diretas entre cidades secundárias, preços acessíveis e uma frota de aeronaves novas terá um impacto muito positivo para todos os colombianos e para a conectividade do país”, conclui.