Aeroporto de Congonhas vai ganhar mais duas salas VIP

No próximo dia 17 de outubro, a concessionária Aena completa 1 ano de administração do Aeroporto de Congonhas, o segundo terminal aéreo mais movimentado do país. Neste período, a concessionária já implementou melhorias no terminal, segundo a empresa “com prioridade para a eficiência operacional e reforço da segurança de voos”.

Pontualidade

A Aena informou que as suas intervenções na área operacional trouxeram ganhos para os passageiros e companhias aéreas. A empresa assumiu Congonhas com índice de pontualidade de voos em torno de 65%. No primeiro ano de gestão, Congonhas já foi eleito por dois meses consecutivos, pela consultoria Cirium, o aeroporto mais pontual do mundo na categoria Grandes Aeroportos, com taxa de pontualidade acima de 86%. Outro indicador é a ocorrência de trocas de portão, que foi reduzida a menos da metade do que era praticado antes da Aena.

Investimentos

Investimentos da área de mobilidade também melhoraram o conforto de quem chega ou parte do Aeroporto de Congonhas. Inaugurados no mês de julho, o novo bolsão e a nova área de embarque em carros de aplicativos organizaram mais o trânsito viário local. As mudanças reduziram significativamente o tempo de espera do passageiro e o trânsito nas vias internas do aeroporto, segundo a empresa.

O conforto do passageiro também foi aprimorado com a oferta de mais opções de alimentação e compras no terminal. Em um ano, já foram inaugurados mais de dez pontos comerciais no Aeroporto de Congonhas, melhorando a experiência do passageiro ao proporcionar novas e variadas opções.

Novidades

Para melhorar ainda mais o conforto no embarque, estão em andamento obras para criação de uma nova área com 3.000 m², incluindo um marketplace e duas grandes salas VIP, ampliando as opções ao passageiro enquanto aguarda o embarque para o seu voo. Além disso, neste mês de outubro será iniciada a obra de ampliação da sala de embarque remoto, o que proporcionará o dobro de área aos passageiros. Também em outubro, começam as obras de reforma de todos os banheiros do terminal, aumentando o conforto e a disponibilidade a todos os passageiros.

A Aena também já iniciou as obras para readequação do sistema de climatização, que inclui a substituição de equipamentos antigos, que tinham mais de 60 anos e apresentavam deficiência histórica de manutenção.

Na questão acústica, estão em andamento ações junto às companhias aéreas para padronização e racionalização da comunicação nos portões de embarque, suportadas pela implantação de novo sistema de sonorização e de automação de chamadas.

Também está em processo de prova de conceito a implantação de um sistema de comunicação de informação de voos pelo Whatsapp, o que também contribuirá para tornar mais eficiente o processo de embarque, reduzindo a necessidade chamadas de última hora.

Related post