Aeroporto de Florianópolis reabre após incidente com avião da LATAM

Após o incidente envolvendo um Airbus A321 da LATAM nesta quarta-feira (12), que derrapou e danificou a pista o pouso, o Aeroporto Internacional de Florianópolis reabriu nessa manhã para pousos e decolagens. A Zurich Airport Brasil informou por meio de nota que “às 9h, a concessionária finalizou a recomposição do pavimento e limpeza da área, liberando a pista para operação”. A LATAM também se manifestou por meio de nota:

13/07/23 • 9h10A LATAM Airlines Brasil informa que o seu Recovery Team concluiu na manhã desta quinta-feira (13/7) o processo de remoção da aeronave Airbus A321 (PT-MXM). Com a reabertura operacional do aeroporto, a companhia volta a operar normalmente pousos e decolagens na capital catarinense. A LATAM notificou todos os clientes com viagens de/para Florianópolis afetados para que possam modificar os seus voos sem custos ou solicitar o reembolso integral da sua passagem aérea diretamente na seção Minhas Viagens (https://www.latamairlines.com/br/pt/minhas-viagens). A companhia reitera que todos os fatos relacionados a este incidente serão apontados oficialmente pelas autoridades competentes. A LATAM adota todas as medidas técnicas e operacionais necessárias para garantir uma operação segura para todos.

A retomada das operações no Aeroporto de Florianópolis foi possível graças aos esforços conjuntos das autoridades aeroportuárias, companhias aéreas, órgãos de segurança e equipes de manutenção. Após a avaliação minuciosa da pista e das instalações, foi concluído que todas as medidas necessárias foram tomadas para garantir a segurança dos voos e dos passageiros.

Desde as primeiras horas da manhã, a movimentação no aeroporto foi intensa, com equipes trabalhando incansavelmente para normalizar as operações. Passageiros que tiveram seus voos cancelados no dia anterior foram realocados em outros voos, enquanto aqueles com voos programados para hoje devem embarcar com menos transtornos.

Com a reabertura do aeroporto, a expectativa é que a normalidade seja retomada gradualmente nos próximos dias. As companhias aéreas estão trabalhando para reprogramar voos e minimizar o impacto aos passageiros afetados pelo cancelamento dos voos durante a interdição.

Para os passageiros que tiveram voo cancelado, atrasado ou reprogramado, a orientação é que entrem em contato diretamente com a sua companhia aérea.

Related post