Assist Card oferece opção de cobertura para passageiros em quarentena por Covid-19

Desde o ano passado, o Brasil passou a exigir um teste negativo de Covid-19, realizado 72h antes do embarque, para que qualquer pessoa possa ingressar no país, incluindo brasileiros retornando de viagem.

Em caso de resultado positivo, o turista deverá ficar em quarentena no destino até realizar um novo teste com resultado negativo. Pensando nisso, a Assist Card criou a Covid Extra, cobertura adicional que contempla gastos relacionados à quarentena no país de destino, como diárias de hotel e remarcação de bilhete aéreo. O produto é opcional e soma-se a cobertura médica para Covid-19 que já é oferecida pela empresa em todos os planos.

O Covid Extra foi idealizado para os clientes diagnosticados com coronavírus positivo durante a viagem e contempla reembolso de gastos como a diferença de tarifa ou multa pela alteração da data da passagem aérea, quarentena obrigatória no destino, para o qual está garantida a cobertura das despesas com hospedagem em até 10 dias. Se o cliente estiver sozinho e for obrigado a prolongar a sua estada em decorrência da Covid-19, poderá usufruir da transferência e estada de um familiar, caso seja recomendação médica.

“Fiel ao nosso propósito de atender nossos clientes, este produto veio para apoiar o viajante que, no momento de retornar ao Brasil, descobre que está positivo para Covid-19 e será obrigado a fazer quarentena em seu destino. Ele está alinhado às novas necessidades de viagem na pandemia, principalmente considerando as novas variantes e a obrigatoriedade de apresentar teste PCR negativo ao voltar ao Brasil.

Alexandre Camargo, Country Manager da Assist Card no Brasil

O Covid Extra pode ser contratado pelo site da Assist Card, pelo televendas 0800 770 1664, lojas da Assist Card nos aeroportos, escritórios e pelas agências de viagem e corretores de seguros. O produto é válido apenas para viagens internacionais e deve ser contratado antes da saída do Brasil.

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