Azul dobra operação em Congonhas e estreia rota inédita para Brasília

Como anunciado no Fórum Panrotas há três semanas, a Azul Linhas Aéreas finalmente ampliou sua operação no aeroporto de Congonhas (CGH), em São Paulo, e alcança um novo momento histórico na sua trajetória no país. A empresa mais que dobra o número de operações em CGH, um dos mais movimentados aeroportos do Brasil.

Nesta segunda-feira (27), a empresa passa a ofertar voos regulares da maior capital do Brasil para mais seis destinos: Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Recife (PE) e Rio de Janeiro (RJ). As vendas já estavam disponíveis aos Clientes desde o dia 30 de novembro do ano passado, após a liberação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que autorizou o aumento de slots (pousos e decolagens) no aeroporto de Congonhas, que antes era de 41 e passou para 84, um aumento de 104%.

“Congonhas já foi considerado o 2º megahub mais pontual do mundo e é um dos aeroportos que mais movimentam voos de negócios do país, além de ser um terminal aéreo estratégico para a companhia. Com a ampliação, vamos conectar ainda mais a maior metrópole do Brasil com diversos destinos da nossa malha, inclusive os locais mais remotos, além de oferecer um serviço de bordo diferenciado aos nossos Clientes”.

John Rodgerson, CEO da Azul

A grande novidade foi o anúncio da rota Congonhas-Brasília, inédita na malha da Azul. Também ganhou destaque o retorno das conexões diretas com Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR), além da ampliação de voos para Belo Horizonte e Recife, principais hubs regionais da companhia. Além disso, foi anunciado o aumento dos voos da ponte aérea Rio-São Paulo. Desses destinos, os Clientes poderão se conectar de norte a sul do país.

Campanhas TudoAzul

O TudoAzul, programa de fidelidade da Azul, anunciou também campanhas exclusivas que fazem parte do projeto de expansão da companhia em CGH.

Para os Clientes que vão viajar por Congonhas com a Azul e ainda não possuem cadastro no TudoAzul, a empresa contemplará com 5.000 pontos os Clientes que se cadastrarem por um QR Code específico.

Para aqueles que já são Clientes do TudoAzul e terão o Aeroporto de Congonhas como origem ou destino em qualquer viagem entre 27 de março e 30 de junho, a pontuação de seus voos será dobrada.

Uma ação de “status match” é outra campanha que promete atrair ainda mais Clientes para o TudoAzul. Clientes de outros programas de fidelidade, incluindo o de outras empresas aéreas, poderão se cadastrar no TudoAzul e manter a sua categoria adquirida. A empresa, porém não enunciou em detalhes como será esse processo. Recomendamos que entre em contato com a Azul por meio de seus canais oficiais.

Related post