Borbulhas de amor que acabaram virando uma volta ao mundo

Em 1991, o cantor cearense Raimundo Fagner compôs a famosa música que diz em um de seus trechos “Tenho um coração / Dividido entre a esperança e a razão / Tenho um coração / Bem melhor que não tivera – Esse coração / Não consegue se conter ao ouvir tua voz / Pobre coração / Sempre escravo da ternura”.

Talvez a canção tenha inspirado o casal Carol e Luis Antonio.

Neste sábado (02), aconteceu na praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca-PE a terceira edição do evento TH Experience, promovido pela Travel Hacking Academy, comunidade de especialistas e entusiastas em “travel hacking”, prática que engloba estudo de técnicas avançadas em operação de viagens, com foco em viajar mais, gastando menos e aproveitando melhor.

O evento contou com palestrantes de todo o Brasil e foi aberto pelo casal Carolina e Luis Antonio, de Fortaleza-CE. Responsáveis pelo perfil @setufor.euvou no Instagram, o casal, completou ontem 3 anos de casados. Ela tinha o sonho de dar uma volta ao mundo, e ele ainda não tinha se convencido. Na verdade, não sabiam direito como concretizar a ideia devido ao receio de renunciar aos trabalhos que tinham na época, os altos custos e a falta de conhecimento.

A médica e o ex-bancário passaram então a estudar a fundo as técnicas avançadas de viagem e o trabalho no mundo digital para viabilizar o projeto. O medo de largar tudo e os desafios que vinham pela frente continuavam sendo barreiras, que aos poucos foram sendo superadas. Foi então que Carol deu um ultimato, e disse: “Vamos?” Ele respondeu: “Se tu for, eu vou”. E assim começou toda a aventura.

Luis começou então a prestar consultoria de milhas e cartões de crédito, aproveitando a expertise que tinha adquirido durante os tempos de trabalho em bancos privados, e assim começou a monetização e viabilidade do sonho. Logo em seguida, a dupla lançou o primeiro produto digital, que chamaram de Caixa Preta. A ideia era mostrar a um grupo seleto de assinantes todos os bastidores de como seria a viagem que estava prestes a começar. Para fidelizar a nova comunidade, incluíram um curso básico de milhas no programa, que atraiu ainda mais membros em curto prazo.

A viagem enfim aconteceu, durante 2022 e parte de 2023, e passou por 5 continentes, 42 países e 108 cidades. No total foram 76 voos e 200 mil quilômetros rodados, que daria o equivalente a 5 voltas ao globo terrestre. ‘Foram 399 dias de viagem e 407 dias de brigas”, contam com bom humor.

Após a viagem, identificaram novas demandas dos seguidores e lançaram mais um produto digital, o Milhas Para Quem Não Tem Tempo, pensado para compartilhar todas as experiências já vividas por eles, e que funcionam como atalhos para quem planeja a viagem dos sonhos.

Outra demanda que surgiu foi a vontade de os seguidores viajarem juntos com o casal. Criaram então expedições especiais, e a primeira viagem com um grupo de seguidores já aconteceu em agosto desse ano, para a Amazônia. A ideia deu tão certo que outras expedições já estão programadas para destinos como Noruega, Tailândia, Coreia do Sul e Quênia.

Após toda essa jornada, e seguidas de provas de amor e confiança, o sonho deles enfim se concretizou, e o desafio agora é lançar a própria agência de viagens ainda esse ano. Hoje, em Porto de Galinhas, o Luis mostrou mais uma vez que essa união está cada vez mais forte, e surpreendeu a todos com buquê de rosas vermelhas para Carol ao fim da apresentação.

Que essa linda história sirva de inspiração para aqueles que estão postergando seus projetos dos sonhos.

Related post