JetSMART amplia rotas e ajuda promoção do Brasil no exterior

A JetSMART anuncia a ampliação da frequência dos voos que opera com o destino ao Brasil, e passa a oferecer voos diários saindo de Santiago, capital do Chile, para São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). A iniciativa, que contou com o apoio da Embratur, pretende facilitar e ampliar a vinda dos turistas para os destinos brasileiros.

A companhia também está ampliando a malha aérea de voos que saem de outras cidades da América do Sul para o Brasil. No Chile, as opções para Foz do Iguaçu passam de três para quatro por semana. Os voos que saem de Buenos Aires para o Rio de Janeiro passam de quatro para cinco por semana, e os que saem de Montevidéu, também para o Rio, passam de três para quatro por semana.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, destaca a importância da ampliação de frequência desses voos para a estratégia de ampliação do número de visitantes estrangeiros em nosso país. “É nossa principal estratégia aumentar a oferta de voos por meio de parcerias. Já estamos realizando uma série de ações de promoção dos destinos brasileiros nesses mercados emissores, para garantir demanda, chilenos, uruguaios e argentinos que virão visitar o Brasil”, destaca.

Atualmente, a JetSMART oferece 15 rotas internacionais em sete países da América do Sul: Chile, Argentina, Peru, Colômbia, Brasil, Uruguai e Paraguai, com uma rede total de 76 rotas em toda a região.

Promoção

Em um cenário de recuperação do turismo, a Embratur intensifica as ações de promoção do Brasil no exterior. A Agência tem impulsionado os produtos e destinos nacionais em mercados estratégicos como Argentina, Chile, Peru, Colômbia e Estados Unidos, por meio de press trip, famtours, feiras e campanhas publicitárias.

Pelos dados da Gerência de Informação e Inteligência de Dados da Embratur, apenas em maio de 2023, os turistas internacionais deixaram em nosso país cerca de R$ 2,7 bilhões. O valor é o maior da série histórica, que começou em 1995, e aponta para um importante crescimento do turismo internacional no Brasil. Neste ano, de janeiro a maio, os estrangeiros gastaram quase R$ 13 bilhões, números que apontam para a recuperação do turismo a patamares de pré-pandemia, em 2019.

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