CURAÇAO DEIXA DE EXIGIR PCR – O Governo de Curaçao anunciou novas medidas para facilitar a entrada de turistas na ilha a partir de 10 de março. Agora, os requisitos de teste PCR negativo para entrar em Curaçao serão encerrados. Assim, nenhum passageiro (vacinado ou não-vacinado) precisará se preocupar com testes antes do embarque. O governo curaçolenho, no entanto, recomenda aos passageiros que desenvolvam sintomas relacionados ao COVID-19 ou que tenham estado em contato próximo com pessoas que testaram positivo para COVID-19, que não embarquem. Para informações atualizadas na época de sua viagem, acesse o site oficial de Curaçao.
EVENTO ABORDA TRADIÇÃO JAPONESA – A Japan House São Paulo realizou em 9 de março o seminário online “Tradição do Daruma e as atrações locais da cidade de Fuji”. O evento, que foi transmitido ao vivo pelo Youtube, teve como tema central a história do amuleto japonês e fez parte da programação online da Campanha Daruma (#DARUMAJHSP), que acontece até o final de março no site e redes sociais da instituição.
RIO CONVENTION BUREAU NA LACTE – O Rio CVB representou Rio de Janeiro na LACTE17 (Live Latin America Community Travel and Events Experience), realizada na última semana no WTC Events Center, em São Paulo. As iniciativas apresentadas pelo Rio CVB tiveram o objetivo de promover a cidade como um importante destino turístico e buscar novos acordos. Entre as campanhas, estão incentivo ao turismo para o segmento LGBTQIA+, captação de eventos, inclusive esportivos, além de outros programas como o Rio Destination Wedding e Nômades Digitais.
NOVO DIRETOR DE OPERAÇÕES DA HELISUL – A Helisul, que atua desde 1972 no mercado de táxi aéreo, anunciou o aviador Marcelo Guerrante como seu novo diretor de operações. Guerrante é piloto de linha aérea de avião e piloto comercial de helicóptero e acumula quase 14 anos de atuação no serviço público federal, como especialista em Regulação da Aviação Civil da Anac. O aviador também recebeu as medalhas Marechal-do-Ar Casimiro Montenegro, concedida pelo Centro Integrado de Operações Aéreas do Estado do Ceará (CIOPAER/CE), e Dom Pedro II, pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).