Notícias Curtinhas da Semana #017

NOVA IDENTIDADE – O Espaço das Américas, tradicional casa de espetáculos de São Paulo, agora se chama Espaço Unimed. No ano em que completa 20 anos, o local assume o novo nome em ação de naming rights em parceria com a Central Nacional Unimed. O investimento da Unimed está alinhado com seu propósito de favorecer a qualidade de vida das pessoas e promover ações que priorizem estar de bem com a mente, as boas relações e atividades que tragam prazer à vida.

MEDITAÇÃO GRÁTIS NO MUSEU DO FUTEBOL – O Museu do Futebol de São Paulo criou o projeto Medita no Museu, que incentiva a meditação em espaços públicos e promove sessões gratuitas na área externa da instituição. As atividades acontecem aos sábados, desde o dia 14 de maio e vão até o dia 4 de junho. As sessões começam às 9h, com duração de 1h40, e serão guiadas pela instrutora Sandra Soares Ribeiro. Veja a localização aqui.

TAXA DE OCUPAÇÃO SEGUE ALTA EM CAMPINAS – Puxada pelos eventos corporativos e pelo turismo de lazer, a rede hoteleira da Região Metropolitana de Campinas encerrou o mês de abril com nova alta na taxa de ocupação. A média em abril foi de 55,28%, ante 50,28% de março. Os números comprovam a volta dos hóspedes aos hotéis iniciada no final de 2021 e que já é superior à fase pré-pandemia.
Os números foram levantados em pesquisa pelo Campinas e Região Convention & Visitors Bureau.

ALAGEV PROMOVE 1º LACTE INTERNACIONAL – Na próxima terça (17), a capital argentina Buenos Aires receberá a primeira edição internacional do LACTE, evento organizado pela Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (ALAGEV). Entre os temas em debate no evento estão a economia e o setor diante de imprevisibilidades como guerra, Covid-19 e inflação. O evento é exclusivo para gestores e empresas de eventos e viagens. Para se inscrever, acesse o site oficial.

NOVO EMPREENDIMENTO EM CALDAS NOVAS – O Grupo diRoma anunciou um empreendimento em Caldas Novas (GO), o Spazzio diRoma. Com inauguração prevista para 2023, ele terá 315 apartamentos e está próximo a diversos pontos de interesse turísticos da região. A empresa já conta com cerca de 1.500 unidades distribuídas entre 13 empreendimentos para hospedagem na mesma região.

SEGURO VIAGEM DA ALLIANZ CRESCE 18% – A Allianz Travel anunciou que a contratação dos seus seguros de viagem para destinos domésticos cresceu 18% nos primeiros meses de 2022 em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo pesquisa da consultoria PwC, quem mais procura o seguro viagem são pessoas entre 31 e 40 anos. Elas correspondem a 24% do total das vendas neste segmento. Ainda de acordo com o estudo, realizado no fim de 2021, cerca de 50% do público ainda não se sente seguro para viagens internacionais.

Related post