Passeios de helicóptero agitam verão no Rio e nas Cataratas do Iguaçu

Já pensou em incrementar a experiência da sua viagem ao Rio de Janeiro (RJ) ou Foz do Iguaçu (PR) com um voo panorâmico?

A operadora de helicópteros Helisul acaba de inaugurar novos roteiros de voos panorâmicos nas cidades do Rio de Janeiro (RJ) e Foz do Iguaçu (PR). A empresa, que já transportou mais de 5 milhões de turistas, aposta em uma retomada forte deste tipo de passeio nessas duas regiões, que são umas das mais visitadas no mundo. Para se ter uma ideia, a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) reconhece a Paisagem do Rio de Janeiro como um dos Patrimônios Culturais da Humanidade no Brasil, e o Parque Nacional do Iguaçu um dos Patrimônios Naturais da Humanidade.

Entre as estratégias usadas pela companhia como ferramenta para atrair turistas nesta temporada está a criação de novos roteiros e o parcelamento no pagamento.

Roteiros

No Rio, os voos panorâmicos partem de helipontos localizados em dois importantes cartões-postais: Pão de Açúcar e Lagoa Rodrigo de Freitas. São oito opções de roteiro, e a duração do passeio vai de 6 a 60 minutos. Entre as paisagens sobrevoadas estão as praias de Ipanema e Copacabana, Jardim Botânico, Cristo Redentor, Sambódromo, Estádio do Maracanã, Urca e Botafogo, entre outros.

Em Foz, os passeios duram de 10 a 35 minutos e o passageiro pode optar por sobrevoar as Cataratas do Iguaçu e a usina Itaipu Binacional. Moradores da cidade de Foz do Iguaçu têm descontos no passeio.

Protocolos contra a Covid-19

A Helisul afirma que tanto tripulantes quanto passageiros devem cumprir com protocolos de segurança sanitária durante os voos panorâmicos, como uso de máscaras de proteção e álcool em gel. Para voar, é obrigatória a apresentação de comprovante de vacinação contra o coronavírus.

Para mais informações, preços e compra de ingressos, acesse o site da Helisul

Related post