Serviço de bordo doméstico volta gradualmente no Brasil a partir deste domingo

As três principais companhias aéreas brasileiras, Azul, Gol e Latam, anunciaram que irão retomar o serviço de bordo em suas aeronaves em voos domésticos, após a autorização da Anvisa. O serviço estava suspenso desde 2020 devido a pandemia do coronavírus.

Confira como será a retomada em cada companhia:

Azul
Na Azul, o tradicional “festival” de snacks, lanches, doces, salgadinhos e bebidas estará de volta a partir deste domingo (22). Os passageiros da Azul poderão se servir à vontade e sem custo adicional para o serviço. As opções de cardápio oferecidas em cada voo, no entanto, serão customizadas de acordo com o horário de partida: pela manhã, de tarde e voos noturnos.

Gol
Já na Gol, a retomada será feita de forma gradual. A partir de amanhã, os voos que partem dos aeroportos de Congonhas (CGH) e Guarulhos (GRU), em São Paulo, voltam com serviço de snacks e bebidas. Em 1º de junho, será a vez dos voos saindo de Brasília (BSB) e dos dois principais aeroportos do Rio de Janeiro, Santos Dumont (SDU) e Rio Galeão (GIG). Todos os demais voos domésticos da Gol terão serviço de bordo regular a partir de 16 de junho.

Latam
A Latam anunciou que a volta do seu serviço de bordo doméstico acontecerá de uma vez, a partir de 1º de junho. A empresa oferecerá para todos os passageiros opções de snacks salgados e doces, água, café, suco e refrigerante, tudo já incluso no preço da passagem. O cardápio poderá variar em alguns voos dependendo do horário de decolagem e o tipo de cabine, como a Economy e a Premium Economy.

Vale lembrar que o uso de máscara a bordo segue obrigatório em todos os voos nacionais. A retirada da máscara é permitida apenas durante a alimentação.

Related post