Seychelles: destino é reconhecido por ações de turismo sustentável

Já ouviu falar nas ilhas Seychelles? É um arquipélago maravilhoso, formado por 115 ilhas no Oceano Índico, repleto de praias de areia platinada, mar turquesa e clima tropical o ano todo. O local tem excelentes condições para a prática de esportes, ótimos restaurantes de cozinha internacional e creole (local), shows de dança e música.

Para quem aprecia o contato com a natureza então, é um destino ideal para recarregar as energias. Seychelles preza pelo turismo sustentável, dado que cerca de metade da sua área está sob proteção ambiental.

Por conta de todo esse engajamento com o meio ambiente, o país recentemente recebeu do Green Travel Award, uma premiação do Italian Tourist Press Group, a Menção Honrosa Década dos Oceanos. Essa categoria promove a Década das Ciências Marinhas para o Desenvolvimento Sustentável da ONU, que acontece de 2021 a 2030.

“Estamos orgulhosos de ver que, mais uma vez, Seychelles é reconhecida por seu trabalho em sustentabilidade. Como destino, continuaremos incentivando o turismo responsável, mantendo nossos esforços persistentes para preservar nossas ilhas em um estado intocado”.

Bernadette Willemin, diretora de marketing do Tourism Seychelles

Destino preserva joias naturais

O arquipélago, que designou quase 50% do seu território terrestre como reservas naturais e 30% do seu território oceânico como áreas marinhas protegidas, é uma referência na preservação e recuperação do meio ambiente. No país de 459 km² existem cerca de 1000 espécies endêmicas e dois Patrimônios Mundiais da Unesco: a Reserva Natural de Vallée de Mai e o Atol de Aldabra.

A Reserva Natural Vallée du Mai é o lar de uma de diversas espécies exclusivas de Seychelles. Localizada na ilha de Praslin, a reserva é conhecida como verdadeiro Jardim de Éden. O patrimônio Mundial da Unesco tem como uma de suas principais espécies o Coco de Mer, a maior semente de palmeiras do mundo.

Coco de Mer, espécie endêmica da Reserva Natural Vallée du Mai – foto: Gerald Larose

Intocado por anos, o Atol de Aldabra é mais um dos Patrimônios Mundiais da Unesco presentes em Seychelles. Ali está um dos maiores e mais antigos atóis de corais do planeta, com aproximadamente 125 mil anos. Aldabra também abriga a maior população de tartarugas gigantes da Terra, com cerca de 150 mil habitantes.

Atol de Aldabra, um dos maiores atóis de corais do planeta- foto: Chris Mason Parker

O Arquipélago paradisíaco de Seychelles é a comprovação de que é possível promover o turismo com ações e medidas ecológicas que permitem a preservação e o cuidado dos ecossistemas do planeta.

Onde fica

Para mais informações sobre o destino, acesse www.seychelles.com/home e o site da Global Vision Access, empresa que cuida da comunicação e marketing deste destino no mercado brasileiro.

Related post