TAAG investe forte para consolidar Angola como hub dentro da África

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola, comemora esse mês o seu 85º aniversário, um marco de longevidade que resulta desde a criação da DTA (Divisão de Exploração de Transportes Aéreos de Angola) em 1938, até a transição para a atual TAAG. Aproveitando a data comemotativa, a empresa acaba de inaugurar sua nova sede em Angola, na cidade de Talatona. Lá, vão trabalhar mais de 300 colaboradores.

Durante essa trajetória, a companhia conectou os angolanos por meio de inúmeros voos domésticos e internacionais. A TAAG é líder do mercado de aviação em Angola, reconhecida globalmente e com um crescimento sustentado, disponibilizando atualmente 14 destinos domésticos e 13 internacionais. Além de passageiros, realiza o transporte de cargas, serviço que considera essencial para o desenvolvimento do ecossistema local.

No Brasil, a empresa já opera há 36 anos. Durante um encontro com agentes de viagem, parceiros e jornalistas realizado em São Paulo, Rebecca Meadows, diretora da empresa no Brasil, destacou que a empresa tem passado por uma grande reestruturação focada em crescimento nos últimos anos. As comemorações fazem parte desse projeto de nova estrutura que a empresa está implementando por onde atua. Um exemplo é o aumento das frequências de voos. A expectativa é de que uma nova frequência seja adicionada em dezembro, em São Paulo (GRU), com a chegada de uma nova aeronave.

Os diretores da TAAG para o Brasil, Rebecca Meadows e Altamiro Medici
Foto: Gladstone Campos

Na Europa também são esperados novos destinos em breve, segundo a executiva. “Hoje nosso passageiro pode voar para a Angola, e se conectar com diversos países da África Austral, como África do Sul, Moçambique e Namíbia. Para a Europa, temos uma ótimas conexões para Portugal e Espanha também”, acrescenta.

Rebecca explica que de um ano e meio para cá, o comportamento dos passageiros da TAAG tem mudado. A maioria dos passageiros, até então, eram angolanos com destino final em Luanda. Hoje, a quantidade de brasileiros indo para Portugal e África do Sul via Luanda, por exemplo, tem aumentado significativamente. Esse resultado mostra que os passageiros tem percebido cada vez mais a oportunidade e considerado a TAAG como opção nessas rotas.

Atualmente, a TAAG tem 5 frequências por semana partindo de São Paulo (GRU), às segundas, quartas, sextas, sábados e domingos. Em dezembro, a empresa deve estrear o voo às terças, antecipa. “Temos planejado para o ano que vem a entrega de mais 15 aeronaves, e isso possibilita que ampliemos as rotas”, conclui.

A cidade de Luanda terá em breve também um novo aeroporto, que triplicará a capacidade de passageiros de 5 milhões para 15 milhões por ano. Diante de todo esse cenário, a expectativa é que a TAAG seja protagonista na consolidação definitiva de Angola como um hub dentro da África.

Related post