Esta é com certeza uma das melhores notícias dos últimos meses para quem curte viajar com milhas. Principalmente quem tem alguma estratégia de acúmulo e emissão pela Azul.
O TudoAzul, programa de fidelização da Azul, acaba de lançar um novo serviço para facilitar ainda mais as reservas e compras de passagens aéreas: a “Tarifa Congelada”, que permite que o cliente faça emissões de passagens aéreas mesmo sem ter o saldo necessário em conta, garantindo o valor da tarifa escolhida por até 11 meses.
Inicialmente disponível no aplicativo de TudoAzul e também via call center, o novo serviço oferecerá duas possibilidades:
1) Congelamento por 48 horas: nesta modalidade, o cliente poderá segurar sua reserva de emissão por até dois dias. Porém, ela deverá ser quitada em até 7 dias antes do voo nacional ou 14 dias antes se for uma viagem internacional.
2) Congelamento por até 11 meses: aqui, o cliente ganha mais tempo para acumular a quantidade de pontos necessária para quitar a sua emissão, devendo quitar seu saldo até 30 dias antes do voo nacional ou 50 dias antes do voo internacional.
As taxas de congelamento e o número de reservas simultâneas dependem da categoria do Cliente no programa de vantagens.
Durante a contratação da “Tarifa Congelada” a data de expiração da reserva será informada ao cliente no canal de venda. Após a contratação, o cliente receberá e-mails com todas as informações referentes à sua reserva. Também durante a contratação do serviço, o valor em real referente à taxa de serviço, incluindo a taxa de congelamento, deverá ser pago imediatamente com um cartão de crédito e não será reembolsável. Somente o pagamento do bilhete em pontos poderá ficar pendente até a data de expiração da reserva.
“Esse já era um serviço que oferecíamos em formato parecido para a compra de passagens em real e, agora, passaremos a oferecer também em pontos e com condições ainda melhores. Nosso objetivo é oferecer ainda mais possibilidades para nossos clientes, ofertando um serviço que garante a ele as melhores opções de tarifas e tempo para quitar seu débito e planejar a sua viagem com tranquilidade”.
Daniel Bicudo, diretor de marketing e negócios da Azul
O serviço do “Congelamento de Tarifa” está disponível somente em voos vendidos e operados pela Azul Linhas Aéreas e está sujeito à disponibilidade de tarifas e assentos destinados a esta finalidade.
Confira todas as regras desta modalidade no site da Azul.