Uma coisa que nem sempre os viajantes lembram é de passar um bom cadeado na mala despachada no aeroporto. Além da utilidade óbvia de proteger os pertences, essa simples atitude mostra para quem manipula sua bagagem nos bastidores que você tem preocupação com a segurança da sua carga.
As autoridades locais podem inspecionar o interior de qualquer bagagem que passe no aeroporto. Inclusive irão arrombar cadeados se necessário, sem autorização do proprietário, em caso de alguma suspeita. A segurança está em primeiro lugar.
Mas você sabia que existe como evitar que seu cadeado seja arrombado?
Sim! Após os atentados de 11 de setembro, os EUA criaram uma autarquia responsável pela inspeção de todas as bagagens dos aeroportos americanos, e que acabou virando referência global – a TSA – Transportation Security Administration. Seu pessoal está autorizado a abrir e fiscalizar qualquer bagagem suspeita.
Diante desse cenário, foram criados diversos produtos com padrões e certificados aprovados pela TSA para que sejam trasnportados pelos passageiros nos aviões sem causar transtornos. Um deles é o cadeado TSA.
A fim de facilitar a inspeção e fortalecer a segurança nos aeroportos, este padrão atende as exigências de mais de 25 países e 650 aeroportos.
“Os cadeados TSA apresentam uma combinação numérica de três números e um pequeno espaço para a inserção de uma chave mestra que possibilita sua abertura pelas autoridades competentes sem que o acessório seja danificado ou arrombado, o que pode gerar a perda do produto pelo viajante e a vulnerabilidade da mala por estar sem proteção adequada”.
Robson Donato, Business Unit Director da Papaiz, empresa pioneira no cadeado TSA no Brasil
“Quando desenvolvemos os cadeados, o nosso compromisso vai além da tecnologia e segurança. Entendemos qual será o ambiente em que ele será utilizado e projetamos seu design para que ele faça parte daquele espaço. No caso do TSA, voltado para viagens, desenvolvemos duas estampas únicas, a Passaporte e a Nações, que são grandes sucessos entre nossos clientes”, completa Robson.
Empresa é pioneira na implementação do acessório no Brasil
No Brasil, a Papaiz é pioneira na implementação do cadeado TSA, que também conta no portfólio dessa linha com o TSA Segredo, que permite ao usuário escolher sua própria combinação e trocá-la sempre que desejar. Também está disponível aos consumidores o TSA Chave – Twin Pack. A embalagem com dois cadeados, de estampas diferentes e operados pela mesma chave, garante praticidade e flexibilidade no uso de malas e mochilas.
Fundada no Brasil em 1952, a Papaiz está presente em mais de 20 países com um portfólio que conta com cadeados, fechaduras residenciais e para móveis, dobradiças e acessórios.
Conheça mais os cadeados TSA da Papaiz na loja oficial da empresa.